Formação de produtos audiovisuais: quando o conhecimento é sinonimo de clientes satisfeitos

O conhecimento é a base de tudo. Na ésistemas preconizamos a máxima de que a tecnologia deve ser acessível a todos. E como tal é necessária formação de produtos para se promover a igualdade de acesso às mesmas valências e alcançar a satisfação dos clientes. É isso que nos move.

É preciso saber, é preciso conhecer

Um conhecimento sólido sobre os produtos faz toda a diferença entre os utilizadores que com ele têm contacto. Do ponto de vista de quem vende é determinante conhecer bem o line-up de produtos em carteira para ser possível demonstrar todas as funcionalidades dos equipamentos e neste âmbito a ésistemas dispõe de consultores audiovisuais certificados em diferentes áreas e marcas, precisamente porque entendemos a formação de produto como essencial para o vender. Os nossos consultores têm que ser os primeiros a render-se ao produto. Os primeiros a encontrar e perceber as suas mais-valias, os primeiros a credibilizarem o produto para assim fazer transparecer as suas vantagens ao cliente.

Já do ponto de vista do cliente, conhecer todas as características e funcionalidades dos equipamentos é muitas vezes uma condição prévia para se avançar com a compra. E este conhecimento dos produtos deve ser alargado a toda a equipa que terá acesso, no seu dia-a-dia, à tecnologia adquirida e não apenas à pessoa a quem cabe a decisão de compra. Só assim é possível que o cliente valorize o equipamento, tirando o máximo partido do mesmo. Apesar de muitas soluções audiovisuais se assumirem de utilização user-friendly, não raras vezes os utilizadores simplesmente não utilizam todas as valências que o equipamento permite porque muitas delas desconhecem. Daí que seja de extrema importância apostar na formação de produtos numa fase inicial que deve ser imediatamente após a compra.

+ Formação = + Conhecimento = + Satisfação
= + Reconhecimento = + Oportunidades de negócio

A aposta em formação de produtos é uma garantia de sucesso. É um win-win. O cliente tem acesso a uma explicação clara das funções do equipamento com inclusão de vários exemplos práticos ajustados à sua realidade, portanto fará de futuro uma utilização consciente, adequada e completa de tudo o que o mesmo potencia. No reverso da moeda o resultado é a satisfação dos clientes como potenciais promotores de novos negócios. Este é o modelo de negócio perfeito: um modelo de negócio transparente assente na primazia da formação e consequente satisfação de clientes. E clientes satisfeitos impulsionam novos negócios.

Novos negócios

O saber não ocupa lugar. Podemos sempre saber mais... Agende connosco sessões de formação sobre os seus equipamentos AV disponibilizados pela ésistemas. Consulte-nos para mais informações.

Descubra todas as vantagens da formação de produtos:

  • Maior conhecimento sobre as valências dos equipamentos
  • Maior confiança e eficiência na utilização das soluções AV
  • Utilização plena de todas as funcionalidades
  • Clientes mais satisfeitos
  • Recomendação de clientes
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