Boardroom: o que é e que tecnologia deve incluir?

Com mais ou menos tecnologia incorporada uma boardroom deve permitir uma comunicação fluída e eficiente entre todos os intervenientes na reunião, essencial para a tomada de decisões eficazes.

A boardroom é a sala de reuniões do concelho de administração, ou seja, a sala premium de reuniões de uma instituição, habitualmente usada pelos membros da gestão de topo da empresa. Por todas as razões e mais algumas, esta sala deve estar equipada com tecnologia de ponta que sirva de suporte às decisões mais importantes, porque é neste local que os grandes decisores se irão reunir para debater assuntos de máxima relevância e que muitas vezes determinam o rumo a seguir pela instituição. Mas afinal qual é a tecnologia fundamental para uma boardroom? A resposta a esta pergunta começa com a palavra "depende”. Depende das funcionalidades que se lhe queiram atribuir e depende das necessidades identificadas porque, como sabemos, encontramos realidades diferentes em empresas distintas. Mas uma coisa é certa: uma boardroom deve facilitar a comunicação entre todos, permitindo uma maior envolvência e colaboração de todos os participantes.

Como equipar uma boardroom?

A base de um boardroom é a mesma do que a de qualquer sala de reuniões: mesa e cadeiras. Mas como já percebemos é a tecnologia que faz toda a diferença e neste âmbito há múltiplas escolhas a tomar. Desde soluções de colaboração, de conferência, soluções de visualização, passando ainda por soluções de áudio ou de integração de sistemas, tudo deve ser pensado ao pormenor em função dos requisitos da empesa.

O primeiro passo é avaliar a dimensão da sala e a totalidade de pessoas que a mesma deve albergar. Em função disso é que se irá tomar as melhores escolhas de equipamentos para servirem os propósitos pretendidos, mas para este aconselhamento pode contar com a equipa multidisciplinar da ésistemas. A nossa equipa de projetos conta com vários anos de experiência e já instalou inclusive algumas das boardrooms de empresas de renome em portugal. Desde a fase da conceção da boardroom até à instalação das soluções, os nossos engenheiros e técnicos especializados acompanham todos os desenvolvimentos para que o resultado final cumpra com os pressupostos. Se está a pensar criar uma boardoom para a sua empresa contacte-nos e consiga uma solução chave na mão que inclui avaliação, aconselhamento, seleção da tecnologia apropriada, integração da mesma e ainda mobiliário customizado. As melhores soluções de boardrooms têm o cunho da ésistemas!

Fechar
Abrir
Comparar Limpar Tudo

Utilizamos cookies para fornecer e melhorar o nosso serviço, incluindo as suas preferências e as páginas que procura. Ao usar o nosso site, você concorda com isso.
Por favor clique aqui para mais informações. Saber mais

Aceitar