Sabe o que é o DOOH? Descubra o conceito e dê um boost às suas campanhas

O DOOH advém do OOH e ambos têm por base a comunicação Out-of-Home. São termos íntimos do marketing e publicidade, mas não há dúvidas sobre quem ganha quando medem forças. Graças à sua componente digital com superpoderes persuasivos é o DOOH que habitualmente sai vencedor.

Muito associado para fins comerciais o termo DOOH significa Digital-Out-of-Home e diz respeito a todas as publicidades digitais que vemos diariamente em locais públicos. Desde estações de transportes públicos a locais centrais das cidades ou shoppings já todos nos habituamos a ver publicidades dinâmicas em mupis, quiosques digitais ou mesmo mesas interativas, o que denota um investimento crescente neste tipo de soluções. E o motivo pelo qual isto acontece está relacionado com resultados mais eficazes decorrentes dos conteúdos apresentados nestas ferramentas digitais.

Não podemos negar a evidência de qualquer conteúdo digital captar mais a atenção do que qualquer outro publicitado num meio estático. Do jogo de cores dinâmicas, à movimentação de conteúdos que que estes suportes digitais oferecem, tudo é propício a se atingir o objetivo principal: vender. E isso só se consegue se as pessoas ficarem interessadas nos conteúdos apresentados. É aqui que o DOOH faz a diferença e é considerado uma aposta ganha pelas marcas ou instituições que nele investem. Não é à toa que os valores de investimento são diferentes se comparamos a publicidade de DOOH e a publicidade estática. De facto, o custo/beneficio obriga a que assim seja porque se trata de um recurso de comunicação e uma ferramenta de marketing eficaz.

Qual a diferença entre o DOOH e OOH?

Ambos os termos dizem respeito à comunicação exterior ou comunicação outdoor. No caso do DOOH e conforme já foi acima explicado a sigla significa Digital-Out-of-Home, ou seja, comunicação digital no exterior. Já o OOH (Out-of-Home ) segue o mesmo princípio, mas sem a componente digital, daí que seja um conceito anterior ao DOOH. Em boa verdade o DOOH representa uma evolução do OOH em reflexo da evolução tecnológica. Se antes apenas se comunicava no exterior praticamente através de outdoor e mupis estáticos, agora, os avanços da tecnologia permitem mais dinamismo, mais interatividade, mais facilidade atualização de dados e mais facilidade de compra em campanhas publicitárias fazendo nascer o DOOH.

Descubra as vantagens do DOOH

• Comunicação dinâmica
• Possibilidade de atualização remota a qualquer altura 
• Elevado potencial de persuasão
• Elevado índice de resultados positivos 
• Possibilidade de difusão das campanhas em diferentes formatos
• Possibilidade de interação pelo utilizador

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